Tecnologia e Cinema

Unindo Ciência e Arte

Typolution – Animação Tipográfica

Postado por Rafael Cruz em 23 de August de 2010

typolution-animacao-tipografica

 

Ontem me deparei com esta curiosa animação e resolvi compartilhar com vocês. Trata-se de uma animação do canadense Olivier Beaudoin, onde ele faz um trabalho fantástico de criação visual utilizando apenas letras. Isso mesmo, vemos uma animação com árvores, céu, borboletas e, no entanto, todos esses elementos foram criados apenas por letras. Pra completar, temos uma bela canção ditando o ritmo da animação. Fascinante, não é?

 

Typolution

 

Veja aqui a animação:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Related Posts with Thumbnails

Tecnologia e Cinema por e-mail:

1 Comentário

  • Em 2010.08.23 13:22, Henrique Köpke disse:

    Bem interessante essa animação, principalmente a solução encontrada para chuva!

    Embora não goste de sardinha, não posso deixar de trazê-la para o meu lado. Esse ano recebi o prêmio de Melhor Animação Web&Cel no ANIMA MUNDI com meu filme DINGBATS, que também foi feito utilizando tipografia digital (dingbats).

    http://festivalanimamundi.blogspot.com/2010/08/anima-mundi-web-cel-os-vencedores.html

    Queria encontrar outras animações assim, quem souber seria legal postar um comentário com links, que tal?

    (Obrigatório)
    (Obrigatório, mas não será publicado)

    Assinar Feed Assinantes

    Seguir no Twitter Seguidores

    Artigos publicados Artigos

    Comentários recebidos Comentários

    VÍDEO

    TAG'S

    Socialize

    Sobre Mim

    Rafael Cruz vive em Maricá-RJ, é cineasta, investidor, profissional de marketing, escritor, torce pro Fluminense, adora xadrez e uma boa partida de tênis.

    Twitter

      Fotos

      De Volta para o FuturoA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroUp - Altas AventurasPersepolisMelhor é ImpossívelMelhor é ImpossívelDe Volta para o Futuroo Gordo e o MagroGollumDrácula de 1932 - Bela Lugosi