Tecnologia e Cinema

Unindo Ciência e Arte

This is It – Bastidores do Maior Show do Planeta que nunca Aconteceu

Postado por Rafael Cruz em 29 de Outubro de 2009

This is It

Ontem fui assistir ao "This is It". É um filme normal. Não tem nada de mais… exceto o MICHAEL JACKSON!

 





Acredito que este filme mexeu com os brios não só dos fãs mas também de quem foi assistir só por curiosidade. Este filme nos mostra os bastidores do que prometia ser o maior show de todos os tempos, repleto de efeitos especiais, profissionalismo e um mágico cantando e dançando as mais belas e contagiantes músicas já criadas no mundo da música pop.

 

Curioso também é ver todo o esforço que o Michael Jackson faz para deixar o arranjo musical perfeito, encontrar os pontos certos para seus passos, junto com os seus dançarinos e o mais importante: deixar tudo do jeito que os fãs gostam. É louvável também observar todo o esforço que a sua equipe faz para acompanhar o ritmo alucinante de sua genialidade, ainda em ótima forma.
 

Para quem duvidava que ele fosse realmente o que falavam dele, ou seja, uma pessoa carinhosa, extremamente educada e simples, o filme deixa mais do que claro esse seu lado, ao revelar todo o carinho com ele trata a todos que participam dos trabalhos. Até mesmo quando ele precisa chamar atenção pra alguma coisa ou pra alguém. A maneira como ele se dirige às pessoas é digno de nota.

 

E o mais espantoso de tudo: mesmo em ensaios, a sua voz e a sua dança estão impecáveis! Mesmo com 50 anos de idade e anos longe dos palcos ele mantém a forma e o brilhantismo de suas apresentações. Para mim, isso foi o que mais me impressionou, pois esperava ver um Michael Jackson lento, apático e o que vi foi a mesma energia e movimentos do Michael Jackson de 10 a 20 anos atrás.

 

Tirando a infelicidade da legendagem de colocar um indigesto "vc" no meio de uma fala, o filme é um grande presente para os fãs do astro.

 

Valeu ter visto a última performance do rei do pop. E assim como milhões de pessoas em todo o mundo, nós fãs ficamos com as lembranças eternizadas em nossos corações deste cara que foi o maior astro da música pop de todos os tempos. Indiscutivelmente.

 

Rafael Cruz vive em Maricá-RJ, é cineasta pela UFF, doutorando em administração pela UTAD (Portugal), investidor, fundador da Nerd Rico, escritor, torce para o Fluminense, adora xadrez, uma boa partida de tênis, é fã de Einstein, Maurício de Souza, Santos Dumont, Woody Allen e Bach.
Rafael Cruz
Rafael Cruz
Veja todos os artigos de Rafael Cruz
Site de Rafael
Related Posts with Thumbnails

Tecnologia e Cinema por e-mail:

2 Comentários

  • Em 2009.10.29 10:39, @MsVianneNo Gravatar disse:

    Quando vi matérias e trailer do q seria o This is it, imaginei q seria um monstruoso show que marcaria época, quando Michael anunciou esta série de shows torci para que os jornais e colunas de fofoca pagassem a lingua dos comentários duvidosos q faziam sobre Michael estava velho para aguentar uma turne deste porte.. Realmente torci para que tudo desse certo, pena que não deu, mas poderemos assistir este filme/documentário com a nostaugia dos verdadeiros fãs no MJ.

    • Em 2009.10.29 10:53, RafaelNo Gravatar disse:
      Rafael Cruz

      Obrigado pelo lindo comentário, @MsVianne. De fato é uma lástima vivermos num mundo sem Michael Jackson.

      (Obrigatório)
      (Obrigatório, mas não será publicado)

      This site is using OpenAvatar based on

      Entre para nosso Clube

      Receba dicas de festivais, eventos, cursos e novidades da área de Tecnologia e Cinema!

      * Nome
      * E-mail
       

      VÍDEO

      TAG'S

      Socialize

      Top Autores


      • Tags

      Sobre Mim

      Rafael Cruz vive em Maricá-RJ, é cineasta, investidor, profissional de marketing, escritor, torce pro Fluminense, adora xadrez e uma boa partida de tênis.

      Twitter

        Fotos

        De Volta para o FuturoA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroUp - Altas AventurasPersepolisMelhor é ImpossívelMelhor é ImpossívelDe Volta para o Futuroo Gordo e o MagroGollumDrácula de 1932 - Bela Lugosi