Tecnologia e Cinema

Unindo Ciência e Arte

Última Parada 174 concorrerá a vaga para o Oscar

Postado por Rafael Cruz em 17 de September de 2008

Onibus 174Última Parada 174, de Bruno Barreto, é o longa-metragem escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma indicação no Oscar 2009 na categoria melhor filme de língua estrangeira.

O filme é um relato ficcional inspirado nas vidas de Sandro do Nascimento, que ficou conhecido como o seqüestrador do ônibus 174, e de sua mãe adotiva, única pessoa que compareceu ao seu enterro.

O diretor Bruno Barreto ficou entusiasmado com a seleção. “A indicação do “Última Parada 174″ para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira me deixou muito honrado, sobretudo pela qualidade dos filmes inscritos como “Estômago”, “Meu nome não é Johnny” e “O Passado” do meu amigo Hector Babenco. Espero que meu filme corresponda às expectativas e pelo menos esteja entre os 5 finalistas.”

“A seleção representa o reconhecimento de um trabalho, de sua qualidade técnica e artística. É o melhor filme do Bruno Barreto e essa indicação vai ajudar em sua carreira nos cinemas. E veio em boa hora, já que daqui a cerca de uma semana o filme abrirá o Festival do Rio”, afirma o produtor Roberto Vitorino.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com esta escolha, pois “Última Parada 174″ é o primeiro filme brasileiro co-produzido e distribuído pela Paramount Pictures Brasil, após ter iniciado suas operações no país. Este fato só fortalece a estratégia mundial da  Paramount Pictures de investir em produções locais nos principais países do
mundo. Bruno Barreto nos entregou um filme excepcional e acreditamos muito nele”, diz Jorge Peregrino, Vice Presidente Senior, America Latina e Caribe.

“Última Parada 174″ teve sua estréia mundial no Festival de Toronto onde foi muito bem-recebido pela crítica especializada que compareceu à sessão da Mostra “Special Presentations”.

No Brasil, Última Parada 174 vai ser o filme de abertura do Festival do Rio 2008, no dia 25 de setembro. O lançamento nacional, pela Paramount Pictures, está marcado para 24 de outubro.

Com direção de Bruno Barreto e roteiro de Bráulio Mantovani, Última Parada 174 é uma co-produção franco-brasileira da Moonshot Pictures, Movie&art, Mact Productions, Paramount Pictures e Globo Filmes com a participação do Canal+.

http://www.ultimaparada174.com.br/

Related Posts with Thumbnails

Tecnologia e Cinema por e-mail:

3 Comentários

  • Em 2008.09.17 19:34, alexandre santos disse:

    Concordo plenamente com a opinião de Ricardo Call: foi esperteza de MKT.
    Quem não foi muito esperto nessa história foi o MinC, que prefere o mkting da violência como cidade de deus, 174 doc ou tropa. Depois querem apresentar o Brasil lá fora como? O país sem futuro? Na mídia importa dar empregos aqui, na TV ou no cinema, mas um programa de grande sucesso, ao vivo, foi fechado (Aqui Agora) nesse episódio. Não se pode mostrar como é a rotina de violência. Depois os Simpsons mostram os ataques de “macacos” no Cristo Redentor e ficamos perplexos. Mais polícia é menos política. Vai piorar. Vamos ver quem tombará nos próximos filmes…

    • Em 2008.09.24 14:20, Daniel S R disse:

      Lamentavel a escolha de mais um filme focado na violência, quando tivemos nesse 2008 uma boa safra de filmes brasileiros. Por que abrir mão de produções como o criativo “Estomago”, do realista “Meu nome não é Johnny” ou do elegante “Os desafinados”? O que teria influenciado essa escolha? Marketing, familia Barreto, Paramount, ou até mesmo uma visão atrasada dos jurados.

      • Em 2008.12.31 22:23, Rafael disse:
        Rafael Cruz

        É. Eu diria que o mundo anda empolgado com os “favelasmovies” e está abrindo as portas para que filmes deste novo gênero brasileiro ganhe notoriedade.

        (Obrigatório)
        (Obrigatório, mas não será publicado)

        Assinar Feed Assinantes

        Seguir no Twitter Seguidores

        Artigos publicados Artigos

        Comentários recebidos Comentários

        VÍDEO

        TAG'S

        Socialize

        Sobre Mim

        Rafael Cruz vive em Maricá-RJ, é cineasta, investidor, profissional de marketing, escritor, torce pro Fluminense, adora xadrez e uma boa partida de tênis.

        Twitter

          Fotos

          De Volta para o FuturoA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroUp - Altas AventurasPersepolisMelhor é ImpossívelMelhor é ImpossívelDe Volta para o Futuroo Gordo e o MagroGollumDrácula de 1932 - Bela Lugosi