Fiquei sabendo que um novo filme sobre Sherlock Holmes estava no forno pela minha amiga Amanda. Minha cabeça explodiu, pois sou super fã deste personagem. Ela mesma me confessou que o ator de Borat (Sacha Baron Cohen) iria fazer o papel principal. Fiquei meio decepcionado, pois não acho que ele tenha o perfil para fazer um personagem clássico, sério, perspicaz e elegante. Vide seus últimos trabalhos. Fiquei menos decepcionado ao ler hoje que o ator Robert Downey Jr (Homem de Ferro) está negociando para fazer o papel no filme de Guy Ritchie.
Na verdade, a Amanda também está certa, pois muito me suprpreendeu ao saber que estão sendo feitos dois filmes sobre o Holmes. Um será feito pela Columbia, e será uma comédia. Neste, o ator Baron Cohen está confirmado. O outro, feito pela Warner, será baseado em uma versão inédita de um livro em quadrinhos. Neste sim poderá entrar o Robert Downey. Em princípio também não fiquei muito feliz ao ver a possibilidade do R. D. Jr ser o Holmes, pois continuo achando que ele não é o tipo de ator pra fazer um papel assim. Mas, segundo conta fontes ligadas a produção, esta nova versão do personagem será diferente do que se conhece de Sherlock Holmes, pois ele será mais aventureiro, menos formal e será revelado mais traços obscuros de sua personalidade.

Nestes novos termos, já fico mais satisfeito em saber que o ótimo Robert Downey Jr possa encarar este desafio.





Smurfet












Robert Downey Jr. está mais activo que nunca, depois daquela sua má fase pessoal. Um actor com ainda muito para dar a todos os cinéfilos.
Abraço.
Se tem uma coisa que me irrita na indústria cinematográfica hollywoodiana é a falta de idéias. Para quê fazer dois filmes, ao mesmo tempo, sobre o Sherlock Holmes? Difícil vai ser o espectador ter que escolher qual longa assistir, já que Sacha Baron Cohen e Robert Downey Jr. são dois ótimos atores.
Bom final de semana e parabéns pelo blog!
Red Dust,
Sem dúvida. R. D. Está em ótima fase. E com o talento que tem, nós só temos a agradecer!
Kamilla,
Concordo. É o modelo d eprodução em massa que assola hollywood. Notadamente a quantidade atropela a qualidade dos filmes.
Obrigado pelo elogio.