Tecnologia e Cinema

Unindo Ciência e Arte

Vêm aí a animação brasileira “Garoto Cósmico”, de Alê Abreu

Postado por Rafael Cruz em 15 de Janeiro de 2008

Garoto Cósmico (Brasil/ 2007, 75 min.) – Animação. Dir. Alê Abreu. Livre.

Garoto CósmicoAo que tudo indica, a animação tem tudo para fazer bastante sucesso aqui no Brasil e quiça no mundo.

A obra de Alê Abreu foge do padrão hollywodiano e busca uma brasilidade artística sem precedentes. Alê, que era publicitário antes de seguir carreira de ilustrador e animador, conta que sua obra sofreu influências de Chaplin e outros ícones da história do cinema.

Confesso admirador dos filmes de Glauber Rocha e das músicas de Milton Nascimento, alê conta que demorou 7 anos para concluir este longa. Seu primeiro filme de animação, o “Espantalho”, levou cerca de 4 anos pra ficar pronto.

Segundo Alê, o filme carrega um estilo barroco-científico. Na verdade este estilo não existe, ele mesmo pode estar inaugurando este gênero, tipicamente brasileiro, o que é ótimo para a trajetória do cinema brasileiro.

Quando souber de mais informações, volto a escrever sobre o “Garoto Cósmico”.

Rafael Cruz vive em Maricá-RJ, é cineasta pela UFF, doutorando em administração pela UTAD (Portugal), investidor, fundador da Nerd Rico, escritor, torce para o Fluminense, adora xadrez, uma boa partida de tênis, é fã de Einstein, Maurício de Souza, Santos Dumont, Woody Allen e Bach.
Rafael Cruz
Rafael Cruz
Veja todos os artigos de Rafael Cruz
Site de Rafael
Related Posts with Thumbnails

Tecnologia e Cinema por e-mail:

3 Comentários

  • Em 2008.01.15 21:36, daniNo Gravatar disse:

    Tô adorando este blog, hein! Nossa vc já está com muitas visitas, isso é ótimo, parabéns!
    Postei sobre o tecnologia e cinema pois está muito interessante mesmo.
    bjo
    dani

    • Em 2008.01.16 20:43, RafaelNo Gravatar disse:
      Rafael Cruz

      Dani, muito obrigado pelo apoio. Você é uma pessoa muito gentil!

      Sucessos com a sua loja virtual!

      beijos,
      Rafael

      • Em 2008.11.30 17:49, sofiaNo Gravatar disse:

        essa animação é super da hora

        incrivel d+ *****

        (Obrigatório)
        (Obrigatório, mas não será publicado)

        This site is using OpenAvatar based on

        Entre para nosso Clube

        Receba dicas de festivais, eventos, cursos e novidades da área de Tecnologia e Cinema!

        * Nome
        * E-mail
         

        VÍDEO

        TAG'S

        Socialize

        Top Autores


        • Tags

        Sobre Mim

        Rafael Cruz vive em Maricá-RJ, é cineasta, investidor, profissional de marketing, escritor, torce pro Fluminense, adora xadrez e uma boa partida de tênis.

        Twitter

          Fotos

          De Volta para o FuturoA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroA Viagem de ChihiroUp - Altas AventurasPersepolisMelhor é ImpossívelMelhor é ImpossívelDe Volta para o Futuroo Gordo e o MagroGollumDrácula de 1932 - Bela Lugosi